O Red Bull Bragantino derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1, pela 6ª rodada do Brasileirão, neste domingo (27).
O resultado deixou o Peixe na vice-lanterna da competição, com somente 4 pontos. Enquanto isso, o Volume Bruta chegou na terceira colocação do Brasileirão.
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi alvoroçado, mas sem gols. O Santos até encontrou boas oportunidades, sendo a principal em um pontapé possante de Gabriel Verón, defendido de forma espetacular por Cleiton, à queima-roupa.
O Bragantino respondeu com transe, principalmente nos minutos finais, quando Eduardo Sasha teve duas boas chances de oscilar as redes. Em ambas, Gabriel Brazão se posicionou muito e evitou o pior para o Peixe. Ao término da lanço inicial, o empate sem gols gerou vaias da torcida santista.
No segundo tempo, o RB Bragantino abriu a porteira. Aos 17 minutos do segundo tempo, Vinicinho roubou a globo de Luizão, ajeitou para Sasha, que fez valer a lei do ex, e marcou um golaço posteriormente finalização certeira.
Aos 37’, ampliou com Laquintana, posteriormente bom-contra-ataque e falta do goleiro Brazão, que não conseguiu tutelar finalização vinda na sua direção.
Nos acréscimos, Deivid Washington descontou para o Santos posteriormente bate-rebate na extensão e finalização no cantinho do goleiro Cleiton. Mesmo assim, o gol não impediu a vitória do Bragantino.