Planeta do MMA foi recluso no último dia 24 por violência doméstica contra a prometida
Recluso no último dia 24 de setembro, o planeta do UFC Jon Jones viu gravações em áudio dos momentos que o levaram de volta à ergástulo serem divulgadas pela dependência de notícias MMA Fighting. Jones foi denunciado de violência doméstica contra a prometida, Jessie Moses, além de lesão corporal e violação de veículo. No registro, um segurança do hotel e cassino ‘Ceasar’s Palace’, um dos mais famosos de Las Vegas, conta o estado em que encontrou Moses, mãe dos três filhos de Jones. Foi o profissional quem ligou para a polícia, a pedido da filha mais novidade do par.
No áudio, o segurança conta que Jessie não queria dar queixa do nubente. “Ela não está admitindo nenhuma violência doméstica, nenhuma violência física, mas está sangrando pelo nariz e pela boca. Ela está com a gente, enquanto o varão está no quarto. Ele é, na verdade, um lutador profissional de MMA, Jonathan Jones, e ela está se recusando a voltar para o quarto. Estamos tentando ajudá-la a pegar suas coisas, mas ela simplesmente não quer voltar. É um pouco estranho, porque ela está tentando obter ajuda, mas se recusa a voltar para o quarto”, relatou o solene na relação para a polícia. Ela também se recusava a ser atendida pela equipe médica do hotel ou a invocar uma ambulância.
Jones está atualmente livre depois remunerar fiança e deve comparecer a uma audiência sobre o caso no término do mês de outubro. Nas redes sociais, o lutador admitiu ter problemas com o alcoolismo e prometeu se esforçar para parar de ingerir. Presidente do UFC, Dana White disse que acompanha o quadro relativo ao desportista de perto e o criticou por perceber o ‘óbvio’ tarde demais, se referindo ao vício. Jones já foi recluso anteriormente três vezes: em 2012, quando, embriagado, bateu o sege num poste; em 2015, quando se envolveu numa batida com três carros e fugiu da cena; em 2020, foi recluso por guiar embriagado e por uso negligente de arma de incêndio em Albuquerque, Novo México. Em 2019, o lutador também foi denunciado de molestar uma dançarina em uma lar noturna.



