Depois o título no Argentina Open, ATP 250 disputado em Buenos Aires, o brasílio João Fonseca caiu na estreia do Rio Open, ATP 500 em que havia sido quadrifinalista no ano pretérito. Na noite desta terça-feira (18), o carioca perdeu para o galicismo Alexandre Müller por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 (4)) e lamentou o resultado.
“Eu sabia que o nervosismo iria percutir, que eu teria que enfrentar o nervosismo, teria que enfrentar o pavor de jogar com tanta gente. Tentei de todas as formas e com todas as minhas forças, mas infelizmente não consegui. Faz segmento do esporte, esses momentos vão chegar, é seguir evoluindo e aprendendo com essas experiências para permanecer mais poderoso no porvir”, avaliou Fonseca.
“Não consegui jogar meu jogo, não consegui ser do meu jeito dentro de quadra, meu jeito contente, meu jeito feliz de jogar, não consegui jogar com o público, essa foi a minha frustração hoje, não consegui ser eu dentro de quadra. Só tenho a agradecer o carinho do público brasílio por ter me bravo. Triste por não estar fazendo mais um jogo com o melhor público do mundo, mas é seguir trabalhando”, completou o jovem de 18 anos.
Em março, Fonseca deve jogar torneios importantes nos Estados Unidos, já que há dois ATP Masters 1000 em vista — Indian Wells, na Califórnia, de 5 a 16, e Miami, na Flórida, de 19 a 30. Caso não chegue à segunda semana do primeiro, deve disputar o Challenger 175 de Phoenix, no Arizona, de 11 a 16.



