Partida de volta será na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Redondel. Antes disso, o Corinthians cumpre a última rodada do Paulistão, também em vivenda, contra o Guarani
O Corinthians tinha um pé na terceira tempo da Libertadores, mas recuou ao tolerar o empate do Universidad Meão. A partida terminou com placar de 1 a 1 no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O time apresentou um festival de gols perdidos, em chances criadas sem dificuldade. Carillo fez dissemelhante, posteriormente boa jogada de Memphis, e conseguiu marcar. Foi o primeiro do peruviano com a camisa corintiana. João Pedro marcou contra. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na Neo Química Redondel. Antes disso, o Corinthians cumpre a última rodada do Paulistão, também em vivenda, contra o Guarani. A equipe já está classificada, além de ter praticamente garantida a liderança universal, o que permite que o time decida os jogos de mata-mata em vivenda. A preocupação fica por conta de Raniele. Ele sentiu dores na coxa direita e chegou a chorar na saída do gramado. Exames de imagem devem instituir a sisudez da lesão e quanto tempo ficará semoto.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Corinthians dominou a primeira lanço com muita facilidade. Com menos de um minuto, o time já tinha criado a primeira chance de gol. Entretanto, quanto mais chegava primeiro, mais falhou em finalizações. A equipe venezuelana tentava reagir, mas, com qualidade técnica aquém, teve dificuldade. O único momento que levou transe de indumento foi aos 33 minutos de jogo, quando Sosa fez belo lançamento para Cuesta. De peixinho, o atacante cabeceou para o meio da superfície, onde Granko poderia transfixar o placar O garoto de unicamente 16 anos chutou fraco em cima de André Ramalho. Se a chegada do opoente ligou um alerta para o Corinthians, não há uma vez que responder. Mas, três minutos depois, Memphis gingou na esquerda e acionou Carillo. Dentro da superfície, o meia aproveitou e fez o gol corintiano.
A segunda lanço continuou com novos gols perdidos e a globo puniu. A Universidad Meão buscou o ataque, sem zero a perder. Em intercepção que Hugo, André Ramalho e Matheuzinho pararam na resguardo, Zapata cabeceou. Hugo até espalmou, mas a globo bateu em João Pedro e entrou, empatando. Foi o primeiro gol da equipe, uma das mais antigas da Venezuela, na história da Libertadores. Os venezuelanos não ficaram satisfeitos com o empate. A equipe buscou pressionar o Corinthians até o final. Foi a Universidad Meão que teve mais chutes em direção ao gol no jogo: 6 contra 3 finalizações certas corintianas.
*Com informações do Estadão Contéudo
Publicado por Sarah Paula



