O brasiliano João Fonseca fez história no domingo (16) ao invadir o Argentina Open, ATP 250 disputado em Buenos Aires.
Agora, o jovem de 18 anos já está focado na disputa do Rio Open, ATP 500 em que defenderá 100 pontos no ranking em seguida ir às quartas no ano pretérito.
Nesta segunda-feira (17), falou em entrevista coletiva no Jockey Club Brasiliano e afirmou que chega em boas condições.
“Eu estou ótimo fisicamente. Obviamente, foi uma semana cansativa, mas estou muito pronto. Estou me sentindo superbem, pronto para o jogo de amanhã, para essa semana, vai ser uma semana cansativa e, ao mesmo tempo, muito lítico”, avaliou o brasiliano.
João Fonseca estreia nesta terça-feira (18), contra o galicismo Alexandre Müller, 60 do mundo, por volta das 21h30.
“Consegui realmente ver o quanto tudo mudou. Me sinto muito feliz, orgulhoso de mim mesmo, mas, ao mesmo tempo, sempre querendo mais, vendo crianças torcendo por mim, me vendo uma vez que exemplo, uma vez que inspiração. Isso dá força para seguir trabalhando para cada vez mais querer chegar ao sonho, que é ser número 1 do mundo”, disse.
“Obviamente, vem muita expectativa depois do título, depois de um ano em que muita coisa mudou, saindo de 700 ano pretérito e agora estou no 70. Tem que ter maturidade para passar o que aconteceu, meu primeiro título, isso é pretérito e agora é focar no presente, no porvir, no que pode sobrevir cá no Rio Open“, completou.



