O Cruzeiro esteve próximo de assestar com o Flamengo uma troca envolvendo o meia-atacante Matheus Pereira. A Itatiaia apurou nesta quarta-feira (26) que o clube Rubro-Preto ofereceu o atacante Luiz Araújo, mais valores, para recontar com o armador.
O camisa 10 da Raposa, porém, recusou se transferir para o Rio de Janeiro e decidiu permanecer na Toca.
Essa não é a primeira vez em que Matheus Pereira é posto em tarifa em uma negociação com o Flamengo. No término do ano pretérito, o Cruzeiro entrou em contato com o Rubro-Preto interessado em contratar o meia Lorran. O nome de Pereira foi muito estimado pelos cariocas, que estudaram oferecer uma troca, mas as conversas não avançaram.
A permanência no Cruzeiro se passa muito pelo libido do meia em não se transferir para outro clube do futebol brasílico. No início deste mês, o armador concedeu entrevista em que revelou a vontade de cuidar do fruto na Europa. Na fala, ele admite ter sido escopo de times do Brasil, mas que recusou todas as propostas.
“Sempre deixei muito evidente. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o libido de trespassar. Vamos ter um fruto agora, queria ter meu fruto na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque cá me sentia melhor”, disse Pereira, em 9 de fevereiro.



