Espanhol, considerado o principal predilecto do torneio no Sondar, foi surpreendido por Jiri Lehecka, que venceu por 2 sets a 1; russo abandonou o jogo contra Félix Auger-Aliassime posteriormente perder o primeiro set por 6 a 3
Carlos Alcaraz, considerado o principal predilecto do ATP 500 de Doha, foi surpreendido e eliminado nesta quinta-feira (20) nas quartas de final do torneio, por Jiri Lehecka. O espanhol começou muito, mas não conseguiu sustentar a vantagem que tinha no terceiro set, resultando em uma guia apertada com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Para Lehecka, essa vitória representa um marco significativo em sua curso, já que ele havia derrotado jogadores do Top 10 em outras sete oportunidades. Outro destaque do torneio foi a partida de Daniil Medvedev, que ocupava a quarta posição entre os favoritos.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O russo decidiu desistir o jogo contra Félix Auger-Aliassime posteriormente perder o primeiro set por 6 a 3, o que pegou o canadense de surpresa. Essa desistência trouxe um desfecho inesperado para a partida, que prometia ser competitiva. Com a eliminação de Alcaraz e a desistência de Medvedev, Félix Auger-Aliassime avança para as semifinais, onde enfrentará Alexander Rublev. Rublev garantiu sua vaga ao vencer Alex de Minaur em um jogo que foi sentenciado no tie-break, mostrando sua habilidade em momentos decisivos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira



