Piloto britânico acertou o muro de proteção do Volta de Barcelona, mas não se machucou, nem a equipe e nem heptacampeão mundial se manifestaram sobre o ocorrido
Em seu segundo período de testes privados com a Ferrari, Lewis Hamilton sofreu sua primeira batida pela novidade equipe. Nesta quarta-feira (29), o piloto inglês acertou o muro de proteção do Volta de Barcelona, na Espanha, mas não se machucou, de contrato com o site Motorsport.com. Segundo o veículo especializado, a batida aconteceu no terceiro setor do traçado, por volta de 11 horas, pelo horário sítio. O carruagem teria sofrido danos na suspensão e em diversos componentes da estrutura aerodinâmica do monoposto, uma versão modificada do protótipo SF-23, de dois anos detrás. Sem tolerar lesões, Hamilton deixou o carruagem sem dificuldades e o veículo foi transferido para os boxes. A Ferrari deve analisá-lo nas próximas em procura de deslindar a razão do acidente. Nem a equipe e nem o piloto se manifestaram sobre o incidente notificado pelo site especializado.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Trata-se da segunda série de testes privados que Hamilton está fazendo com seu novo time. Na semana passada, ele pilotou o protótipo de 2023 no Volta de Fiorano, que pertence à Ferrari, em Maranello. Nesta semana, os testes foram transferidos para a cidade espanhola em razão da previsão de chuva na região onde fica a sede da Ferrari na Itália. O planejamento inicial do time italiano é conduzir os testes até quinta-feira para que Hamilton se familiarize com as tecnologias da Ferrari e com seus novos colegas de trabalho na Fórmula 1. Os testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1 será realizados entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Sakhir, no Bahrein. A temporada começará na Austrália, no termo de semana dos dias 14, 15 e 16 de março.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Matheus Lopes



