Antes de contratar o português Renato Paiva, no término de fevereiro, o Botafogo entrevistou alguns técnicos para assumir o comando do clube. Entre eles, Rafa Benítez.
Em entrevista à Sky Sports, o histórico treinador do Liverpool admitiu que esteve próximo de um acerto com o Glorioso e gostou das conversas com John Textor, possuidor da SAF do time carioca.
“Sim, eu estava perto de concordar a oferta. Tive boas conversas com o possuidor (John Textor) e o diretor de futebol (Alessandro Brito). Eles me impressionaram porque são muito ambiciosos”, disse o espanhol.
Na entrevista, Rafa Benítez ainda revelou os motivos para não ter aceitado a proposta do Botafogo.
“Quando analisei todos os detalhes, comecei a pensar que toda a minha família está cá na Espanha. Fiquei muito feliz com a abordagem e a maneira uma vez que eles falaram comigo. Eles foram muito profissionais e suas ideias são muito boas”, acrescentou.
Preferência pela Premier League
Rafa Benítez não treinou nenhuma equipe posteriormente deixar o Celta de Vigo em março de 2024. O treinador espanhol afirmou ter recebido diversas propostas nesse período, mas recusou com a esperança de treinar um time da Premier League.
“Tive algumas ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League, porque é a liga que eu sabor. Você tem que escolher a oportunidade certa e espero que ela venha logo”.



