Uma prova de revezamento em um torneio de atletismo universitário nos Estados Unidos terminou em polêmica.
Durante uma bateria do 4x200m, a desportista Kaelen Tucker acabou sendo atingida na cabeça com o bordão da adversária na reta final da competição.
O momento aconteceu quando Tucker, representando a Brookville High School, ultrapassou a rival e assumiu a segunda posição.
Tucker, de 16 anos, deixou a prova imediatamente e recebeu atendimento dos médicos por conta de uma concussão e também uma verosímil fratura no crânio.
A desportista que atingiu a jovem corredora com o bordão não teve o nome divulgado, mas acabou sendo desclassificada da prova.
“Eu não consigo crer. Estou em choque e tentando entender, não acredito que isso aconteceu”, disse Kaelen Tucker, em entrevista à emissora ABC.
De entendimento com a mãe de Tucker, Tamarrow, nenhum representante da Norcom High School, escola da adversária, pediu desculpas posteriormente o ocorrido.
O caso ainda está sendo investigado pela organização do campeonato de atletismo universitário. Ainda não foi revelado se o ato foi premeditado ou um acidente.