Foi no sufoco, mas o Fortaleza está na sua oitava final seguida do Campeonato Cearense. Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, de Lucero, o Leão venceu o Ferroviário por 1 a 0, na tarde deste sábado (8), no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O jogo de ida havia terminado 0 a 0 e a semifinal estava se encaminhando para os pênaltis quando o prateado marcou e colocou a equipe em mais uma decisão estadual.
As finais serão nos dias 15 e 22 de março. O Ceará tem a vaga encaminhada depois fazer 3 a 0 na ida sobre o Maracanã. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (9), também no Presidente Vargas.
O Fortaleza teve mais a globo, enquanto o Ferroviário tentava contra-atacar. O primeiro tempo foi lento, com poucas chances. Na melhor do Fortaleza, Pochettino finalizou de dentro da extensão, para fora. Pikachu também tentou, mas Cavichioli defendeu. Os torcedores vaiaram o time ao término da lanço inicial.
Com mais velocidade, o Leão acelerou o jogo na lanço final e pressionou o Ferrão. O gol até saiu, de Moisés, mas Diogo Barbosa, que havia cruzado, estava impedido. Aos 35 minutos, Lucero também marcou, mas o perito Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e anulou alegando toque no braço do prateado.
Aos 46 minutos, porém, o gol enfim valeu. Breno Lopes recebeu na esquerda, avançou até a risca de fundo e cruzou para trás. Lucero finalizou, devagarinho, e a globo morreu no fundo do gol de Cavichioli.