Real Madrid e Lyon abriram a temporada de quartas de final da Champions League Feminina, nesta terça-feira (18), vencendo seus respectivos jogos e abrindo vantagem no mata-mata.
Sob poderoso chuva, o time espanhol venceu o Arsenal em lar, no estádio Ciudad Real Madrid, por 2 a 0, gols da joia colombiana Linda Caicedo e da também jovem atacante Athenea.
Já o Lyon, maior vencedor da competição e atual vice-campeão, superou o Bayern de Munique na Alemanha. Reforço da temporada, a malawiana Chawinga abriu o placar em seguida bela arranque no primeiro tempo.
O time francesismo, que chegou a ter um gol anulado, ampliou o placar na lanço final, com a haitiana finalizando em seguida bela tábua com a americana Lindsey Horan.
Agora, tanto Lyon quanto Real Madrid podem perder os jogos da volta por até um gol de diferença que avançarão à semifinal, temporada na qual se enfrentariam.
🦁 Lyon triumph in Munich 🙌#UWCL pic.twitter.com/M3y6ZREnbg
— UEFA Women’s Champions League (@UWCL) March 18, 2025
O poderoso Barcelona na outra chave
O grande objetivo dos times nesta Champions League Feminina é derrubar a preeminência do Barcelona, atual bicampeão e considerado o melhor time do mundo da modalidade, com craques porquê Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.
O Barça disputa as quartas de final nesta quarta-feira (19), contra o Wolfsburg, atual vice-campeão teutónico. A partida será às 14h45 (de Brasília).
Na mesma chave, tem um poderoso clássico inglês: Manchester City x Chelsea, às 17h. O Chelsea é o atual vencedor inglês e lidera a Women’s Super League, enquanto o City ficou com a segunda posição da temporada passada.



