A presença de torcedores brasileiros para escoltar o NBA All-Star Game é revérbero da presença e propagação da liga americana de basquete no Brasil. Em diferentes níveis, o Brasil soma mais de 60 milhões de fãs e é um dos principais mercados da NBA fora dos Estados Unidos.
Vestidos com uniformes do time da morada em sua maioria, a reportagem da CNN Brasil conversou com alguns torcedores na ingressão do Chase Center neste domingo (16).
Moradora da cidade de São Francisco, Julia Castanheira veio acompanhada do namorado para ver a partida, um pouco que já faz secção da sua rotina.
“Eu sempre venho para os jogos. Todos os jogos a gente assiste. Palato da competição deles, uma vez que eles jogam”, disse.
O Warriors é a franquia que mais contou com brasileiros ao longo da história. São quatro no totalidade. E, atualmente, tem Gui Santos, vestindo a camisa 15 – único brasílio da liga. Que é motivo de orgulho para Julia.
“Um brasílio na NBA jogando em São Francisco… É um sonho! Quando eu venho, eu trago a bandeira do Brasil e tento invocar a atenção dele”, comentou.
A presença nos jogos é o sonho de todo torcedor. E por isso que Sérgio Pereira Júnior, de 19 anos, deu uma pausa nos estudos de Ciência da Computação no Rio de Janeiro e veio para São Francisco só para assitir ao All-Star Game.

Ele diz que tem duas figuras principais para escoltar no Chase Center.
“Com certeza o Curry, mas tem o brasílio Gui Santos que tá mandando muito. O que mais me labareda atenção é a habilidade dos jogadores. É inigualável”, conta.
Ludmila Candal viajou a invitação de Hellmann’s.



