O brasílio Gui Santos, de 22 anos, já vive o sonho de muitos atletas do basquete brasílio, uma vez que joga pelo Golden State Warriors na NBA. Mas, ou por outra, o renque também divide quadra com um ídolo: Stephen Curry.
Em entrevista exclusiva à CNN durante o NBA All-Star Weekend, Gui revelou que um dos maiores nomes do basquete mundial é também um craque fora das quadras.
“Ele é um rostro que eu sempre tive uma vez que ídolo e tendo a oportunidade de saber ele fora da quadra e vendo a pessoa que ele é, aumentou ainda mais isso, sabe? Porque ele é um rostro extremamente tranquilo, um rostro muito família. E não só isso, mas se você conversa com ele, se você não sabe quem é ele, você fala ‘pô, ele é um rostro normal’, porque ele realmente fala com todo mundo. Ele dá atenção pra todo mundo, não é à toa que ele tem todo esse carinho assim”, exaltou o brasílio.
“Portanto, ter essa oportunidade de estar ali, convivendo, vivendo, jogando com o meu ídolo, podendo ajudar ele em quadra, pra mim é incrível”, concluiu.
Conselhos para os mais jovens
Se Curry é um ídolo para o renque, Gui Santos ocupa o mesmo posto para torcedores e jovens jogadores brasileiros. Para Gui, o principal juízo para aqueles que desejam seguir curso na principal liga de basquete do mundo é trabalhar duro.
“Eu acho que o principal pro garoto que quer transpor do Brasil, quer saber o sonho de jogar na NBA, é sempre ter gana de querer mostrar, chegar antes de todo mundo, treinar mais que todo mundo. Pode até parecer clichê falar isso, mas é a verdade. Muitas vezes eu não era o melhor jogador do meu time, o que mais tinha recursos e tudo mais. Mas por eu ser o que mais trabalhava duro, por eu ser o rostro que mais fazia as coisas perceptível, sempre estava no horário, nunca procrastinado, e mostrando comprometimento, isso fez com que eu chegasse até cá”, afirmou.
“Pra molecada do Brasil eu sei que é difícil, dei que tem muita coisa que puxa pra trás questão de investimento e tudo mais. Mas quando você quer alguma coisa, você bota na sua mente aquele objetivo e vai detrás”, ressaltou Gui Santos.
Ludmila Candal viajou a invitação de Hellmann’s.



