Um grande susto marcou o segundo dia de competições do Rali Dakar. O espanhol Carlos Sainz, atual vencedor e proprietário de quatro títulos na modalidade, capotou seu sege e ficou com as rodas ao ar. Apesar do acidente, o pai do piloto da Ferrari na Fórmula 1 conseguiu se restabelecer, desvirou o veículo bastante avariado e continuou na competição.
Half a 🚗 missing for @CSainz_oficial and @LucasCruz74?
Yeah, that’s no problem 💪#Dakar2025 pic.twitter.com/U8K1k7ijWc
— DAKAR RALLY (@dakar) January 5, 2025
O giro de 48 horas da segunda lanço é o mais longo – 947 quilômetros – e o mais desafiante aos pilotos, que largaram e terão de retornar para Bisha, seguindo ao nordeste da Arábia Saudita, rumo a um sorte ignoto.
Ao longo da lanço, seis zonas de “break” aguardavam os competidores, distribuídas ente os quilômetros 491 e 671, sem que ninguém soubesse onde estavam e para onde tinham de rumar, pela suplente procedente de Majami al’Hadb.
Sainz capotou seu Ford Raptor no quilômetro 327, perdendo um tempo valioso de quase uma hora por culpa do acidente, mas manteve a formalidade para continuar a corrida.
Outro competir de peso, Sébastien Loeb também teve problemas, sendo retardado por um problema mecânico que lhe tirou as esperanças de vencer a prova cronometrada de 48h uma vez que fizera em 2024.
🔧 The condition of @CSainz_oficial and @LucasCruz74’s car. Tough day in the dunes! 😨#Dakar2025 #DakarInSaudi pic.twitter.com/8FXmkEiEL5
— DAKAR RALLY (@dakar) January 5, 2025
Yazeed Al Rajhi e Nasser Al Attiyah foram os melhores do dia e estão praticamente juntos, separados por 1min19. Henk Lategan, vencedor do prólogo, estabeleceu o 4º tempo mais rápido até o Camp E. O sul-africano hoje estaria no pódio universal, a pouco mais de 2 minutos do piloto saudita.
🚗 @CSainz_oficial flipped his Ford Raptor at km 327!🔄
Thankfully, the crew is unharmed and managed to get back on track, but the car took some heavy damage.🔧#Dakar2025 #DakarInSaudi pic.twitter.com/XQvASVcUAM
— DAKAR RALLY (@dakar) January 5, 2025
Toby Price e Sam Sunderland acompanharam o que há de melhor em sua Hilux. A dupla de motociclistas convertida em pilotos dos carros aspira terminar entre os cinco primeiros da universal na risca de chegada de Bisha amanhã.



