Jorge Lorenzo trocou a Yamaha pela Ducatti na Moto GP
O espanhol Jorge Lorenzo foi apresentado nesta sexta-feira porquê a principal aposta da Ducati para o Mundial de MotoGP, que terá início no dia 26 de março, no Espiolhar.
Três vezes vencedor mundial, o piloto afirmou em entrevista coletiva que seu libido é voltar a ocupar o título da MotoGP. No entanto, Lorenzo admitiu que será difícil já chegar ao topo da classificação na próxima temporada em seguida ter deixado a Yahama.
“Quando você é vencedor, a única coisa que você quer é voltar a ser. É difícil. Precisamos do método e da magia para melhorarmos. Espero que, com tudo isso, possamos chegar ao pódio”, indicou Lorenzo, que terá o italiano Andrea Dovizioso porquê companheiro de equipe.
Lorenzo também mostrou na apresentação da Desmosedici GP, sua novidade moto. Ontem, o espanhol visitou as instalações da Ducatti e reconheceu que foi um “dia muito privativo” porque todos os funcionários transmitiram seu “exalo”. “Isso é um tanto que você só pode viver na Ducatti”, ressaltou.
Lorenzo se disse esperançoso pelo início de um novo projeto e convicto de que viverá “grandes emoções” na equipe. “As impressões da moto são muito positivas. Até agora, na MotoGP, sempre tinha trabalhado com a mesma empresa (Yamaha). Fiquei surpreso com a Desmosedici pela firmeza. Todo muito falava que era muito nervosa, mas não é assim. E sua potência é incrível”, elogiou Lorenzo.



