Em clássico válido pela sexta rodada do Brasiliano 2025, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado (26), no Nilton Santos, e amenizou a pressão em seguida quatro jogos sem vitória na temporada.
Além dos três pontos conquistados dentro de lar, o Glorioso ampliou a sequência de oito vitórias consecutivas no histórico contra o rival carioca.
Os gols do jogo saíram dos pés do lateral alvinegro Vitinho, ainda na primeira lanço, e do venezuelano Savarino, nos acréscimos do duelo.
Com a segunda vitória na competição, o Glorioso sobe na tábua e ocupa a sétima posição com 8 pontos. O Tricolor das Laranjeiras segue com 10 pontos na quarta posição.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (30) pela Despensa do Brasil, onde enfrenta o Capital, do Região Federalista. Depois, vai até Salvador encarar o Bahia no sábado (3), pelo Brasiliano.
O Fluminense também entra em campo no meio de semana pela Despensa do Brasil, onde recebe Aparecidense. No sábado, volta suas atenções para o Brasiliano e encara o Sport no Maracanã.
Porquê foi Botafogo 2 x 0 Fluminense
O primeiro tempo no Nilton Santos foi de um time só. O Botafogo foi para o vestiário com um gol de vantagem, mas poderia ter construído um placar mais elástico.
Aos 36 minutos, o Glorioso abriu o placar com Vitinho. O lateral aproveitou intercepção rastejador de Igor Jesus para oscilar as redes. Aos 44, Igor Jesus ainda cabeceou na trave esquerda do goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Alvinegro se manteve mais perigoso e ainda conseguiu fazer o segundo com Savarino, já nos acréscimos. O camisa 10 arrancou em contra-ataque e finalizou sem chances para Fábio tutorar.
Pelo lado do Fluminense, Arias quase empatou aos 27 minutos, em seguida batida de falta que explodiu no travessão.