O Corinthians conquistou classificação para a terceira temporada da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (26), o Timão bateu a Universidad Mediano da Venezuela na Neo Química Redondel por 3 a 2, em noite inspirada do bombeiro Yuri Alberto.
O camisa 9 do Timão, logo aos dois minutos de partida, abriu o placar para o Alvinegro. Depois, no finzinho do jogo, foi dele o gol que garantiu a classificação.
“Foi uma vitória na raça e na vontade contra um contendedor duríssimo. Libertadores é assim, não tem jogo fácil. Tivemos que passar muito e suar a camisa para invadir essa classificação. Estou orgulhoso pelo espírito de luta do nosso time. Eu e meus companheiros sabemos o que representa essa competição para nossos torcedores. A Redondel estava lotada e não podíamos retribuir de outra maneira. Vamos para a terceira temporada com a certeza de que podemos mais. Fazer dois gols em um duelo decisivo porquê levante é peculiar. Vou velar em minha memória. Mas quero muito mais. Estou focado em pleitear lá na frente, em buscar o título. O Corinthians é gigante, nossa torcida governanta a Libertadores e, se Deus quiser, vamos seguir firmes com levante objetivo”, disse Yuri, que já projeta o próximo confronto pela competição, quarta-feira que vem (5) contra o Barcelona de Guayaquil.
“Será um jogo contra um contendedor tradicional, que sabe jogar Libertadores. Vamos respeitar o Barcelona, mas o Corinthians vai buscar o resultado. Temos uma decisão de quartas de final de Paulista no termo de semana, partida única, que encaramos porquê uma final de campeonato. É vencer ou vencer. É uma maratona de decisões, mas é gostoso. Jogar em um time enorme porquê o Corinthians nos proporciona isso. O desportista se sente muito quando acontecem sequências assim. Contra o Mirassol, vamos manter o foco que mostramos ter desde o início do campeonato. Não foi à toa que terminamos a primeira temporada na liderança. Queremos o título. E, depois desse jogo importantíssimo, vamos voltar às atenções para a outra decisão de quarta que vem. Vai dar tudo patente. Estamos prontos e trabalhando possante para melhorar nosso desempenho”, completou o bombeiro.



