De viradela, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (10), no Barradão, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasílico 2025.
Com o resultado, o Leão da Barra deixa a zona de rebaixamento e passa a ocupar a 13ª posição na tábua de classificação. Já o Gigante da Colina, que soma a sua terceira guião consecutiva, cai para o 17º lugar.
Uma vez que foi o jogo
O Vitória começou melhor na partida, no entanto, acabou ficando em desvantagem depois a expulsão de Matheuzinho aos 30 minutos do primeiro tempo.
O atacante acertou uma cotovelada na ouvido de Paulinho em uma disputa extensão de esfera e, a princípio, foi avisado com um amarelo pelo avaliador Wilton Pereira, mas depois revisão do VAR, acabou levando o vermelho.
O Vasco se aproveitou da vantagem numérica dentro de campo e abriu o placar com um gol de cabeça de Vegetti, depois interceptação de Lucas Piton, aos 41 minutos.
A equipe do técnico Felipe Loureiro teve a oportunidade de ampliar aos 4 do segundo tempo com um passe de Nuno Moreira para Rayan, mas o atacante não chegou na esfera e desperdiçou a oportunidade.
Aos 10, os visitantes perderam mais uma chance, quando Coutinho recebeu na esquerda e cortou para o meio, mas chutou réptil e Lucas Arcando fez a resguardo.
O Vitória reagiu e igualou o placar aos 14 minutos. Depois cobrança de falta de Jamerson, Fabri cabeceou e Léo Jardim espalmou, mas a esfera sobrou para Renato Kayzer, que balançou as redes.
Na metade da segunda lanço, Fabri arranca para dentro da extensão, mas é barrado por Luiz Gustavo. Os donos da vivenda pediram pênalti, mas o avaliador decidiu pelo escanteio.
Aos 39, Kayzer sofre o pênalti de Léo Jardim. No entanto, a penalidade é anulada por conta de impedimento de Fabri no lance.
O Vitória seguiu buscando a viradela e a conquistou, aos 43 minutos, com Renato Kayzer cabeceando para o fundo do gol, fechando a vitória por 2 a 1.