O São Paulo perdeu para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. Depois jogo polêmico, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, defendeu o trabalho de Luis Zubeldía e também comentou a penalidade marcada ao rival.
O duelo foi equilibrado, determinado em um polêmico pênalti marcado sobre Vitor Roque, aos 43 minutos da primeira lanço. Além de Belmonte, Luciano, ainda no pausa, reclamou e acusou o perito de “tentar tirar” o São Paulo do torneio.
“Ele (Zubeldía) segue! A gente tem totalidade crédito no trabalho do Zubeldía, totalidade crédito no elenco. Zubeldía fez um óptimo trabalho, fizemos um grande jogo com o Palmeiras, que é um grande time”, comentou Belmonte na zona mista do Allianz Parque.
Jogo dificílimo, não é chororô. Estamos cá discutindo um lance que, ao nosso ver, é capital. E o Zubeldía fez um óptimo trabalho”, complementou.
Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo agora só volta a jogar no término de março. No dia 30, o Tricolor recebe o Sport, no Morumbis, pelo Campeonato Brasiliano.



