O fisiculturista Guilherme Henrique, espargido uma vez que Gui Bull, faleceu na última segunda-feira (5) aos 30 anos de idade. A morte foi anunciada por meio das redes sociais pela médica Jéssica Benello, namorada do desportista e consultor esportivo. Ela afirma que a justificação do óbito foi asfixia por broncoaspiração.
“Ainda espero teu áudio, com a voz calma de sempre, me dizendo que terminou tudo e já está indo pra lar. E eu espero… mas essa espera rasga meu peito de um jeito que não estou conseguindo suportar. Ortografar cá não vai te trazer de volta”, lamentou Benello em publicação no Instagram. O par estava junto há muro de dois anos.
Ao longo da curso, Guilherme conquistou cinco títulos de vencedor overall nas categorias Classic Physique e Classic Bodybuilding. Em seu currículo, o paranaese afirmava ser formado em Biologia pela Universidade Estadual do Paraná, com mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá. Ele ainda cursava Nutrição no Núcleo Universitário de Maringá.
Jéssica também rebateu boatos de que a morte do fisiculturista estaria relacionada ao uso de anabolizantes: “A justificação da morte do Gui não foi ‘suco’, uma vez que muitos desinformados e maldosos andaram dizendo […] Não tem relação alguma com as especulações absurdas que já circularam por aí.”

A médica pediu empatia e anunciou que tomará “medidas legais cabíveis” sobre comentários “ofensivos, mentirosos ou desrespeitosos” relacionados à morte do companheiro.
“Respeitem o luto, respeitem a memória, respeitem a dor da perda. Espero que páginas que publicaram a foto do Gui tenham o bom siso de extinguir e bloquear qualquer observação ofensivo que possa ter”, completou.
As autoridades determinaram uma necropsia para investigar os detalhes do falecimento de Guilherme Henrique.
