Depois o coche do goleiro Rossi, do Flamengo, ser atingido por tiros em retorno da equipe ao Rio de Janeiro, o clube carioca informou que irá reavaliar as medidas de segurança em retorno das viagens fora de moradia.
Em virtude do incidente, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a término de prometer ainda mais proteção aos seus profissionais
Flamengo, via assessoria de prensa, em seguida caso do goleiro Rossi
O clube também informou que segue em contato com as autoridades competentes “colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis”.
O caso
Os jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro por volta das 5h30, no Aeroporto do Galeão e, uma vez que é rotineiro, seguiram em seus carros particulares para moradia. Alguns deles, todavia, foram surpreendidos por tentativas de assalto na Traço Amarela, uma das vias expressas do Rio. O coche do goleiro Rossi foi baleado, mas ninguém se feriu.
Mesmo que ninguém tenha se ferido, o clima no clube foi de tristeza e temor. Alguns funcionários que ficaram no Galeão, a término de serem transportados no ônibus solene do Flamengo, ficaram desesperados com os relatos dos jogadores.