O Flamengo recebe o Bahia na noite deste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasílio, buscando a ponta do torneio. E o técnico Filipe Luís promoveu alterações na equipe que iniciou o duelo.
Tentando se restabelecer da guia na última rodada para o Cruzeiro, além do empate contra o Médio Córdoba-ARG, fora de moradia, pela Despensa Libertadores, o comandante optou pelas entradas de Varela, Allan e Michael desde o início do jogo.
O Flamengo também foca no decisivo duelo contra a LDU-EQU, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), novamente no Maior do Mundo. Só a vitória serve para o Rubro-Preto para seguir com chances no torneio continental.
Por isso, Filipe Luís escalou o Flamengo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.
Escalação do Bahia
O Bahia também precisa de se reabilitar no torneio continental. Se no Brasílio venceu o Botafogo na rodada anterior, pela Libertadores, foi derrotado em moradia pelo Pátrio-URU. Os comandados de Rogério Ceni ainda lideram sua chave na competição.
A equipe baiana joga na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), fora de moradia contra o Atlético Pátrio-COL. Um revés tira a equipe da liderança do Grupo F.
Com 12 pontos na Série A, o Bahia pode ultrapassar o próprio Flamengo, que tem 14, em caso de triunfo no Maracanã e entender o G4 da competição.
Rogério escalou o Tricolor de Aço com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor, Jean Lucas e Luciano Juba; Kayky e Lucho Rodríguez.