O goleiro do Millwall, Liam Roberts, teve sua suspensão por conta de uma “voadora” no atacante do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, ampliada para seis jogos, informou a FA na última sexta-feira (7).
Roberts saiu de sua meta para interceptar um passe para o ataque no sexto minuto da partida das oitavas de final da Despensa da Inglaterra no sábado e colidiu com Mateta, e acertou a cabeça do atacante.
O perito Michael Oliver mostrou um cartão amarelo, mas o transformou em vermelho posteriormente revisar o incidente com o VAR. O presidente do Palace, Steve Parish, descreveu a ingressão porquê a mais imprudente que ele já viu.
Roberts recebeu uma suspensão de três jogos por jogo brusco, mas a FA fez uma solicitação para aumentar a punição, alegando que a punição padrão para a infração era “claramente insuficiente”.
A solicitação da FA foi aceita por uma percentagem regulatória independente.
“A FA alegou que, nas circunstâncias, a punição padrão para essa infração era claramente insuficiente, e Liam Roberts subsequentemente negou isso”, disse a FA em um expedido.
“Em seguida uma audiência, a Percentagem Reguladora manteve a solicitação da FA, anulou a punição padrão de três jogos e, em vez disso, impôs uma suspensão de seis jogos.”
Mateta recebeu 10 minutos de atendimento médico em campo antes de ser levado ao hospital com uma laceração severa. O atacante gaulês precisou de 25 pontos na ouvido esquerda.
Em um expedido publicado no site do Millwall, Roberts disse que conversou com Mateta e pediu desculpas pelo incidente. “Estou devastado com o que aconteceu. Aceito inequivocamente o cartão vermelho porquê foi oferecido e aceito minha punição”, acrescentou Roberts.
“Ou por outra, tem sido extremamente repugnante observar sugestões de que eu tinha a intenção de prejudicar um colega profissional. Eu nunca entrei em um campo de futebol com a intenção de machucar alguém.”