O recebedor do Kansas City Chiefs, Xavier Worthy, foi recluso na sexta-feira à noite no Texas, denunciado de violência doméstica contra um familiar.
De congraçamento com os registros da prisão do condado de Williamson, no Texas, Worthy teria impedido a respiração ou circulação sanguínea da vítima.
A denúncia é considerada um delito de terceiro intensidade no Texas, punível com uma sentença de dois a dez anos de prisão e uma multa de até US$ 10.000 em caso de pena.
Segundo a lei do estado, impedir a respiração inclui “propositadamente, conscientemente ou imprudentemente obstruir a respiração normal ou a circulação sanguínea da pessoa, aplicando pressão na gorgomilos ou no pescoço ou bloqueando o nariz ou a boca da pessoa.”
Os Chiefs emitiram um expedido no sábado afirmando que estão “cientes do incidente e coletando informações”. A NFL também se manifestou, declarando que está “a par do caso e em contato com o clube”.
A prisão de Worthy ocorre menos de um ano em seguida o também recebedor dos Chiefs, Rashee Rice, ser denunciado de agressão e envolvimento em um acidente com vários carros enquanto pilotava uma Lamborghini em Dallas.
Worthy, de 21 anos, impressionou no NFL Scouting Combine, estabelecendo um recorde ao passar 40 jardas em 4,21 segundos. Ele foi selecionado pelo Chiefs porquê a 28ª escolha universal no Draft da NFL de 2024.
Na temporada, ele teve 59 recepções para 638 jardas e seis touchdowns, além de três corridas para touchdowns.
Nos playoffs, somou três recepções para touchdowns, incluindo dois na segunda metade da guia do Chiefs por 40 a 22 para o Philadelphia Eagles no Super Bowl LIX em Novidade Orleans.
O caso segue em investigação, e Worthy pode enfrentar consequências tanto jurídicas quanto disciplinares da NFL.
A informação foi dada por Will Kunkel, da FOX.