Apesar de uma atuação ruim, o Corinthians conseguiu se qualificar para a terceira tempo da Despensa Libertadores da América ao sovar a Universidad Médio, da Venezuela, por 3 a 2. Mesmo com a classificação, a torcida do Timão protestou contra a forma que o clube jogou na eliminatória contra os venezuelanos.
Depois de um empate por 1 a 1 na partida de ida, o Corinthians sofreu e só conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos da segunda lanço, quando Yuri Alberto fez o tento que deu a classificação. Ao termo do jogo, os jogadores do Timão se encaminharam ao setor setentrião, das organizadas, mas só ouviram gritos de protestos e o tradicional “poropópó” não aconteceu.
“Vamos jogar esfera… ô, ô, ô” e “não é tenro, não… tem que ser varão pra jogar no Coringão”, foram dois dos gritos entoados pela Leal para os jogadores.
Classificado, agora o Corinthians pega na próxima tempo o Barcelona de Guayaquil. Antes disso, porém, o Timão pega o Mirassol, na Neo Química Redondel, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão.



