Milhares de torcedores do Manchester United foram às ruas neste domingo (9) para reivindicar contra a gestão do clube. A revelação ocorreu nos periferia de Old Trafford antes da partida pela Premier League contra o Arsenal, que terminou empatada em 1 a 1.
Vestindo roupas pretas em sinal de luto, os torcedores carregavam faixas com mensagens uma vez que “Queremos o nosso clube de volta” e “Glazers Fora Agora”, em referência à família que detém a maior segmento das ações do United.
A insatisfação também foi direcionada ao condómino Jim Ratcliffe, criticado pelas medidas de namoro de gastos desde que assumiu o comando dos bastidores.
Entre as ações mais contestadas estão o aumento no preço dos ingressos e a deposição em tamanho de funcionários. Exclusivamente no último mês, muro de 200 pessoas foram dispensadas, somando-se a outros 250 cortes feitos em 2024.
Segundo o jornal The Guardian, o empresário também fechou lanchonetes e acabou com as refeições gratuitas para funcionários do estádio Old Trafford e do núcleo de treinamentos. Exclusivamente os jogadores seguem recebendo alimento completa.
O técnico Ruben Amorim se posicionou em prol do protesto. “As pessoas têm o recta de se manifestar. Acho que isso é um tanto positivo e faz segmento do nosso clube. Todos devem ter voz”, afirmou em entrevista coletiva.
O Manchester United ocupa a 16ª posição da Premier League, com 33 pontos, e se aproxima da zona de rebaixamento.
Manchester United’s #GlazersOut protest in full swing. 👀 pic.twitter.com/3EzSZfnWwB
— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) March 9, 2025
Planned protests taking place at Old Trafford ahead of Man Utd’s game with Arsenal. Chants of “We Want Glazers Out” and “Sell United Or F**k Off Home” underway well before kickoff, as fan frustration with direction of club boiling over 🧨pic.twitter.com/pMJPtvKk3v
— Men in Blazers (@MenInBlazers) March 9, 2025
🇾🇪 Our club. Our voice. Our fight 🇾🇪
🔴 Today’s protest at Old Trafford isn’t just another protest, it’s our shared voice rising against those who have stripped away the soul of our beloved club.
⚪️ Manchester United belongs to us, the supporters who’ve stood on terraces in… pic.twitter.com/xExH3qNOvn
— United Arts 🔴⚪️⚫️ (@UtdArts1) March 9, 2025
🔰🎥 Thousands here marching on at the protest!#GlazersOut #MUFC pic.twitter.com/pFyejknZAi
— Stretford Paddock (@StretfordPaddck) March 9, 2025