Alex Zverev recebeu uma mensagem por conduta antidesportiva depois usar seu celular para fotografar uma marca de globo contestada durante sua vitória por 2-6, 7-6(3), 7-6(0) sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
No décimo game do segundo set, Zverev ficou perplexo depois que um backhand do opositor foi considerado dentro pela chamada eletrônica de traço. Posteriormente reclamar sem sucesso ao perito Mohamed Lahyani que a globo havia derrubado fora e que havia uma “omissão no sistema”, Zverev pegou seu telefone e fotografou a marca da globo.
O germânico, cabeça de chave número 1 em Madrid, posteriormente publicou a foto nos stories do seu Instagram com a legenda: “Vou exclusivamente deixar esta cá. Esta foi considerada dentro. Decisão interessante”.

A marca da globo na foto publicada por Zverev claramente aparece três ou quatro centímetros além da traço, com o sistema eletrônico aparentemente considerando uma traço varrida na barro uma vez que a borda da quadra, em vez da traço branca permanente.
Enquanto a chamada eletrônica de traço tem sido gradualmente implementada em quadras de grama nos últimos anos, os torneios em quadras de saibro continuaram usando juízes de traço e, para chamadas contestadas, árbitros descendo para verificar a marca.
No entanto, nesta temporada, a ATP removeu os juízes de traço de todos os eventos, enquanto a WTA também os removeu de muitos de seus torneios. A única exceção é o French Open do próximo mês, que continuará usando juízes de traço por enquanto.
Nascente é exclusivamente o incidente mais recente envolvendo o sistema eletrônico nesta temporada, depois que a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, também recebeu uma mensagem por fotografar uma marca de globo disputada no Stuttgart Open.
Já no Madrid Open, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka passou por uma situação similar ao postar uma foto de marca disputada nas redes sociais depois sua itinerário na primeira rodada para Olga Danilović.
Zverev, que procura vencer o Madrid Open pela terceira vez, enfrentará o prateado Francisco Cerúndolo, cabeça de chave número 20, nas oitavas de final na terça-feira (29).