O “El Clasico” deste termo de semana será fundamental para definir o fado do título de LaLiga, e o técnico Carlo Ancelotti afirmou neste sábado (10 de maio) que o Real Madrid precisará fazer uma partida completa para vencer o líder Barcelona.
O Real está quatro pontos detrás do rival, com quatro rodadas restantes para o termo da temporada. Para Ancelotti, só uma atuação impecável dará chances de vitória no domingo.
“Neste tipo de jogo, é preciso fazer tudo muito. O Barcelona está avezado a manter o opoente no próprio campo, mas nenhum time é perfeito”, disse o italiano.
Os rumores sobre o horizonte de Ancelotti cresceram com a notícia de que o ex-jogador merengue Xabi Alonso deixará o Bayer Leverkusen ao termo da temporada. Ainda assim, o técnico garantiu que o carinho pelo clube permanece inabalável.
“O que acontece ao nosso volta não nos afeta em zero”, afirmou, antes de completar: “Com oriente clube, a lua de mel não acaba.”
“O Real Madrid, assim uma vez que o Milan antes, é um clube que ficará no meu coração pelo tempo que passei cá e pelos relacionamentos que construí. A lua de mel com o Madrid vai perseverar até o último dia da minha vida.”
O Real perdeu os três confrontos anteriores com o Barça nesta temporada, incluindo a final recente da Despensa do Rei, e foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final pelo Arsenal, apesar de ter sido o vencedor da última edição.
Mesmo assim, Ancelotti considera a temporada positiva.