Mandante optou por jogar no estádio do Botafogo, preterindo o Maracanã; público foi de pouco mais de 10 milénio presentes, deixando vários espaços vazios
Bruno Henrique marcou um golaço no segundo tempo, e o Flamengo ampliou sua vantagem na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 1 a 0 neste sábado no Engenhão, e agora pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, no Maracanã, que se classifica para a decisão do Estadual. Na outra semifinal, estão Volta Redonda e Fluminense. Por ter feito a melhor campanha, que valeu a Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem de jogar por paridade no saldo de gols confederado diante do Vasco, quarto disposto na temporada inicial.

Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A primeira partida da semifinal foi disputada no gramado sintético do Engenhão, pois São Januário foi vetado por falta de segurança. O mandante Vasco optou por jogar no estádio do Botafogo, preterindo o Maracanã. O público foi de pouco mais de 10 milénio presentes, deixando vários espaços vazios. O jogo começou nervoso. Com menos de dois minutos de esfera rolando, dois jogadores, um de cada lado, já haviam tomado cartão amarelo. O Flamengo começou com mais volume de jogo, mas com o passar do tempo o Vasco conseguiu concertar a marcação e equilibrou o jogo. Com lances ríspidos e possante marcação dos dois times, foi o mandante quem conseguiu a melhor chance no primeiro tempo.
Já aos 42 minutos, Rayan finalizou dentro da dimensão e, com o goleiro Rossi, já suplantado no lance, o zagueiro Léo Ortiz conseguiu tirar a esfera quase em cima da risco. A primeira lanço terminou sem gols e com seis cartões amarelos, quatro para Vasco e dois para o Flamengo. No segundo tempo, mais espaços apareceram e o Flamengo conseguiu finalizar mais. Aos 11 minutos, Luiz Araújo recuperou uma esfera e acertou, da ingresso da dimensão, na trave de Léo Jardim. Precisando do resultado, o técnico Fábio Carille, do Vasco, promoveu a estreia do atacante Loide Augusto, que entrou no lugar do volante Matheus Roble, um dos amarelados na primeira lanço, pouco antes dos 15 minutos.
O Flamengo chegou ao gol com uma bela jogada de Bruno Henrique, aos 21 minutos. Ele recebeu passe na meia-lua. Dominou com a perna direita e, sem deixar a esfera desabar, chutou possante de esquerda no ângulo esquerdo, sem chance para Léo Jardim. Carille tentou reagir promovendo três alterações no Vasco. Garré, Sforza e Payet entraram no lugar de Rayan, Jair e Philippe Coutinho, mas o time não conseguiu pressionar o Flamengo. No último lance, o Vasco finalizou com uma cabeçada de João Victor que parou nas mãos de Rossi.
O Flamengo agora terá a semana livre para se preparar para a segunda semifinal, enquanto o Vasco joga na quarta-feira contra o Novidade Iguaçu pela Despensa do Brasil.
Índice
Toggle