O Internacional tomou a decisão de reintegrar o volante Thiago Maia no elenco. O meio-campista esteve a um passo de assinar com o Santos, mas a negociação não foi concretizada por falta de garantias de pagamento. Com isso, o jogador voltará para Porto Prazenteiro e retornará aos treinamentos no Colorado.
Apesar da suspensão momentânea da negociação, o Santos não desistirá do jogador. O clube paulista entende que poderá relatar com o desportista na janela de interseção do futebol brasílico, de 10 de março a 11 de abril. Para isso, o Peixe deverá convencer o Flamengo, que ainda tem valores a receber do Colorado e tem travado o negócio.
Garantias
O desfecho ainda não foi positivo pois o Peixe não teve tempo para apresentar as garantias pedidas pelo Flamengo. Para ter o jogador, o clube santista concordou em assumir a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) do Internacional com o Rubro-Preto e, ou por outra, se comprometeu a remunerar 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Inter.
‘Romance’ Thiago Maia
Na última segunda-feira (24), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que as exigências bancárias do Flamengo haviam travado a negociação. “O Thiago Maia é uma romance. Nós tínhamos contratado com o Internacional, que era até portanto a dificuldade do processo”, iniciou.
“Nós tínhamos feito essa epílogo com o Flamengo, mas agora o Flamengo exigiu garantias bancárias que o Santos está tratando de viabilizar para assestar a contratação. Existe entre nós um período para a gente entender porquê seriam essas garantias, porquê direitos de televisão, que ainda não fizemos a antecipação, diferentemente do ano pretérito”, foi além.
Desde o final da temporada passada, o Santos contratou: Luisão (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Léo Godoy (lateral recta), Zé Rafael (volante), Thaciano (meia/atacante), Neymar (meia/atacante), Álvaro Barreal (meia/atacante), Tiquinho Soares (atacante), Benjamin Rollheiser (meia), Gabriel Verón (ponta) e Deivid Washington (atacante).