O jogo entre Barcelona e Osasuna, que estava marcado para oriente sábado (8), foi posposto. A suspensão do duelo, que valeria pela 27ª rodada de LaLiga, aconteceu em razão da morte de Carles Miñarro Garcia, médico do time profissional do Barça.
O confronto começaria às 17h. Os atletas, porém, receberam a triste notícia já no vestiário do Estádio Olímpico de Montjuic e, por isso, o clube pediu à liga pela suspensão da partida.
“O Juízo de Gestão e todos os funcionários do FC Barcelona gostariam de expressar nossas mais sinceras pêsames à sua família e amigos e compartilhar seus sentimentos nestes momentos difíceis”, foi o texto exibido no telão do estádio.
Carles Miñarro tinha 40 anos. Ele se tornou membro da equipe profissional do Barcelona neste ano, vindo do time de futsal. Ele ingressou na instituição em 2017, em seguida seis anos porquê Médico Assistente na Unidade de Assistência e Prevenção Esportiva do Centre d’Alt Rendiment de San Cugat, incumbência que acumulou juntamente com o de dirigente de serviços médicos do Centre d’Esports Sabadell (2014-16).
Tanto a notícia da morte de Miñarro quanto o pregão do delonga da partida foram anunciados através do sistema de som e telão do Estádio Olímpico.
LALIGA lamenta el fallecimiento del médico del primer equipo del FC Barcelona, el doctor Carles Miñarro, e informa de que por oriente motivo queda aplazado el partido @FCBarcelona_es – @Osasuna previsto para hoy, a la espera de la resolución del juez único de Competiciones.
LALIGA… https://t.co/M3ekyWCvNG— LALIGA Corporativo (@LaLigaCorp) March 8, 2025