O atacante Wanderson, de 30 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (7) uma vez que novo jogador do Cruzeiro. Contratado junto ao Internacional, o desportista trabalha na Toca II desde a semana passada, quando desembarcou em Belo Horizonte para assinar com o clube até 2027.
Em entrevista coletiva, o o jogador se mostrou feliz com a oportunidade de tutelar a Raposa, agradeceu ao CEO Alexandre Mattos e mandou recado à torcida.
“Estou muito feliz de estar cá, agradeço também ao Alexandre [Mattos], que fez sobrevir tudo. Eu não tive muito tempo de pensar, mas para mim foi tudo muito fácil. Quando o projeto foi apresentado para mim através do meu irmão, o Daniel, eu fiquei muito feliz. A gente sabe que é uma responsabilidade muito grande, mas eu sei da grandeza do Cruzeiro e, para mim, foi muito fácil tomar a decisão de vir para cá. Espero poder contribuir dentro de campo”, destacou.
“Eu sei que é uma torcida muito grande, uma torcida que apoia muito, que serpente bastante, mas é normal com a grandeza do Clube. Mas uma vez que falei, já joguei cá no Mineirão. Antigamente foi contra, hoje estou muito feliz de poder tutelar essa camisa cá, que tem uma história muito grande. E agora, desse lado cá, com certeza. Eu creio que a gente vai erigir uma linda história que é o que todos nós queremos”, completou.
A chegada de Wanderson foi efetivada posteriormente pedido do técnico Leonardo Jardim. O português detectou que, no elenco celestino, faltava um jogador de velocidade para jogar pelas beiradas do campo.
Segundo Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, esse foi o único pedido feito pelo treinador.
A contratação
Wanderson foi contratado pelo Cruzeiro em um negócio que envolveu o tristura de uma dívida do Inter. O clube gaúcho comprou o atacante Wesley em 2024 e não pagou os R$ 7 milhões acordados na operação.
A princípio, a Raposa se comprometeu a emprestar um jovem ao Internacional. A escolha desse desportista ainda não foi feita e ficou para um momento oportuno no porvir.
O Colorado pode receber o jogador uma vez que indemnização, já que a dívida do Cruzeiro é subordinado ao valor que o Inter pagou por Wanderson.
Caso não haja esse empréstimo, o clube celestino terá que remunerar um valor aos gaúchos. A diretoria estrelada revelou que esse valor seria “irrisório”, mas não quis propalar quanto seria.
Curso de Wanderson
Wanderson é um atacante destro que atua pelos lados do campo. Ele estava no Inter desde 2022, posteriormente passagem pelo Krasnodar, da Rússia. O jogador iniciou a curso na Europa, no Beerschot, da Bélgica, em 2012, e também por isso tem cidadania belga.
Depois, Wanderson defendeu Lierse-BEL, Getafe-ESP e RB Salzburg-AUT até chegar ao Krasnodar. No Inter, o atacante de beirada fez 145 jogos oficiais, com 21 gols e 19 assistências.
Em 2025, foram nove jogos pelo Inter, sendo sete uma vez que titular. Ele anotou um gol e deu uma assistência neste ano.
Cruzeiro em campo
O Cruzeiro entrará em campo novamente na estreia do Campeonato Brasílico, em 29, 30 ou 31 de março. Na ocasião, a equipe do técnico português Leonardo Jardim enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em BH.