Atual tricampeão paulista segue no terceiro lugar do Grupo D, fora da zona de classificação
O Palmeiras resolveu jogar esfera. Depois de dois tropeços seguidos, o time de Abel Ferreira fez um jogo consistente contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira, e ganhou sem fazer muita força, por 3 a 0, fora de vivenda. A vitória melhora o cenário para o Palmeiras no Paulistão, mas ainda não é confortável a situação. O atual tricampeão paulista segue no terceiro lugar do Grupo D, fora da zona de classificação. Porém, encurtou a intervalo para São Bernardo e Ponte Preta, líder e vice-líder da chave. São 16 pontos, dois a menos que o time campineiro. O triunfo também deixa motivado o Palmeiras para o clássico com o São Paulo, marcado para o próximo domingo, no Allianz Parque.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Escalado sem Estêvão, o Palmeiras não fez muito, mas a apresentação foi suficiente para simbolizar uma de suas melhores atuações no ano. Foi inteligente para explorar os muitos espaços deixados pelo frágil rival em Limeira, eficiente e não deu brechas na resguardo. Verboso Torres foi o articulador ao lado de Raphael Veiga no lugar de Estêvão, que entrou no término do jogo. O uruguaio jogou muito e o meio-campo, porquê o ataque, funcionou.
Melhor jogador do Palmeiras no Estadual e bombeiro do time no torneio, Maurício mostrou recurso para marcar um golaço de cobertura cedo, aos 15, e deixar os visitantes confortáveis na partida.
Sem gerar muito, o time alviverde controlou o jogo e ampliou no término da primeira lanço, com Flaco López. Ele fez o que mais sabe fazer: desviar de cabeça intercepção de Veiga.
No segundo tempo, Veiga, o garçom da noite, colocou a esfera na cabeça de Gustavo Gómez, que fez o terceiro e definiu a tranquila vitória fora de vivenda.
Índice
ToggleFICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 3 PALMEIRAS
INTER DE LIMEIRA – Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Eduardo, Carlão, Alysson Dutra (Rafael Silva) e Leocovick; Marlon, Bernardo (Flávio) e Albano (Carrillo); Rhuan e Alex Sandro (Pablo Diogo). Técnico: Márcio Fernandes.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Emi Martínez (Aníbal Trigueiro), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Estêvão); Mauricio (Allan), Verboso Torres e Estêvão. Técnico: João Martins (facilitar).
GOLS – Maurício, aos 15, e Flaco López, aos 44 minutos do primeiro tempo; Gustavo Gómez, aos 21 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Alysson Dutra, Eduardo, Marlon e Rhuan (Inter de Limeira).
ÁRBITRO – Matheus Ténue Candançan.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Fernando Dias



