O técnico Dorival Júnior valorizou sua trajetória por clubes da Série A antes de assumir o Corinthians. Ao todo, foram 16 clubes assumidos na escol da competição vernáculo.
“Eu fico muito feliz porque, em cada equipe que nós trabalhamos, alguma coisa ficou marcada. Prova que já voltamos em várias equipes grandes do futebol brasílio, por duas, até três vezes. E isso, para mim, é marcante. Uma passagem importante na minha curso”, disse Dorival.
O treinador, que recentemente comandou Flamengo e São Paulo — e conquistou títulos de frase em ambos — destacou que o reconhecimento pelo trabalho vai além dos troféus, passando também pela crédito da diretoria, do elenco e, principalmente, do torcedor.
“Eu espero poder retribuir a crédito depositada tanto da diretoria, quanto dos atletas, da própria percentagem fixa do clube, assim uma vez que, e principalmente, do seu torcedor, que sempre espera muito da equipe e do seu comandante”, completou.
Dorival também enfatizou que chegou ao Corinthians em seguida erigir uma reputação de profissionalismo e entrega por onde passou.
“Para mim, é uma satisfação poder ter deixado um pouco em cada uma dessas equipes, sempre com portas abertas, e, para mim, é prazeroso você poder trabalhar ao longo de anos e anos não só com equipes que chegaram em grandes competições, atingindo, graças a Deus, grandes resultados, uma vez que também, e principalmente, várias equipes grandes que estavam em zona de rebaixamento e que, pelo trabalho de todos nós, conseguimos, ao final das competições, os resultados que esperávamos”, concluiu Dorival.