Darwin Núñez e Mohamed Salah, do Liverpool, marcaram em um pausa de três minutos no segundo temp para dar a vitória por 3-1 contra o Southampton, que ocupa a lanterna, neste sábado (8). Esse resultado deu ao líder da Premier League uma vantagem provisória de 16 pontos na tábua.
A equipe de Arne Slot tem 70 pontos depois 29 jogos, enquanto o Arsenal, em segundo lugar, tem 54, mas com dois jogos a menos. O Southampton, afundado na zona de rebaixamento, está em 20º lugar com 9 pontos, a 13 pontos da primeira equipe fora do Z3.
Will Smallbone surpreendeu a torcida em Anfield, ao marcar para os visitantes nos acréscimos do primeiro tempo, quando um erro de informação entre o goleiro do Liverpool, Alisson, e o zagueiro Virgil van Dijk fez a globo desabar de maneira favorável para Smallbone livre.
O líder da liga dominou completamente o jogo depois o pausa, e Núñez empatou aos 51 minutos, depois Luis Díaz driblar dois defensores do Southampton e passar a globo para o uruguaio, que finalizou de perto.
Três minutos depois, Núñez sofreu um pênalti quando Smallbone o atingiu na secção de trás do tornozelo dentro da extensão. Salah cobrou e virou o jogo. No término, Salah ampliou a vantagem dos Reds com um segundo pênalti aos 87 minutos, depois um toque de mão de Yukinari Sugawara.