Apesar de terem chegado a um convénio com Palmeiras pelo empréstimo do Allianz Parque, o gramado sintético foi fator proibitivo
O Santos decidiu não realizar a partida contra o Chuva Santa no Allianz Parque, optando por manter o jogo na Vila Belmiro. Apesar de Santos e Palmeiras terem chegado a um convénio pelo empréstimo do Allianz Parque, o clube alvinegro voltou detrás por razão de Neymar. Nesta semana, o presidente Marcelo Teixeira revelou que a saúde do camisa 10 – que ainda não está 100% depois longo período distante do futebol – e o gramado sintético foram impeditivos para selar o convénio.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Nós tivemos uma questão envolvendo a recuperação do Neymar. A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem ao Neymar para que, em um porvir breve, nós optarmos para jogar em grama sintética”, afirmou Marcelo Teixeira ao ducto BandSports. “Percentagem técnica, com departamento médico e de fisioterapia, todos ali juntos entenderam que, neste momento, era necessário ter uma sobreaviso para não expor o jogador à grama sintética.”
Desde que chegou ao Santos, o clube discute possibilidades para levar o Neymar a outros estádios de São Paulo. Neo Química Redondel, MorumBis, além do Allianz Parque, entraram na mira da diretoria. Esta partida do Chuva Santa, com o termo das tratativas para a utilização do estádio palmeirense, continua na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
“A grama do Allianz, assim uma vez que outras, é de boa utilização. Mas, quando já tínhamos organizado junto ao Palmeiras e organizado até junto à Federação Paulista a tentativa de transferência, veio esse parecer do departamento médico e de todo o estafe da saúde para que a gente tivesse uma sobreaviso”, afirmou o mandatário santista.
O Santos tem, desde o último ano, um convénio com o Pacaembu para mandar partidas no estádio. Pela limitação de público em 20 milénio pessoas, o clube entende que o espaço ainda não é adequado para acomodar o torcedor santista. Ou por outra, assim uma vez que o Allianz Parque, a grama no lugar é sintética – adotada pela concessionária que administra o Pacaembu depois a reforma.
Sem estádios no capital paulista, o Santos também recebeu propostas de outros Estados para mandar suas partidas nesta temporada. Entre elas, estão as cidades de Brasília (que recebeu, recentemente duelos do Palmeiras e do São Paulo), Cuiabá e Manaus. Entretanto, elas foram recusadas pela percentagem técnica em função do desgaste físico que o elenco teria nesse deslocamento.
Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Corinthians na Neo Química Redondel, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro clássico de Neymar desde que retornou ao País. Na última partida, contra o Novorizontino, o camisa 10 foi titular no duelo.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Teor
Publicado por Fernando Dias



