O técnico Luís Zubeldía, do São Paulo, foi suspenso por dois jogos por reclamação desrespeitosa.
A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (20).
O caso aconteceu na 2ª rodada do Campeonato Brasiliano, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, no Mineirão. O treinador foi expulso nos acréscimos da lanço inicial.
Segundo o STJD, na ocasião, o treinador do São Paulo teria se exaltado ao pedir a expulsão do zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, aos 44 minutos, e foi inteirado com um cartão amarelo.
O técnico teria se irritado ainda mais com a punição e continuou reclamando. Ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso ainda no primeiro tempo da partida.
Na súmula da partida, o louvado Ramon Abatti Abel disse que Zubeldía chegou a entrar em campo e precisou ser contido por seus atletas.
Calleri
O atacante Calleri também foi julgado nesta terça-feira (20).
O jogador são-paulino foi expulso, com um vermelho direto, aos 39 minutos do segundo tempo da mesma partida, depois cotovelada no zagueiro atleticano Junior Alonso. O STJD julgou a falta, mas retirou a denúncia contra o prateado.
Até o momento, o São Paulo não se pronunciou sobre as punições.