O duelo do Arsenal pelo título da Premier League parece perdido e eles ainda estão prejudicados por lesões, mas a glória da Champions League está ao alcance. Quem diz isso é o ídolo do clube e maior bombeiro dos Gunners, Thierry Henry.
O Arsenal goleou o PSV por 7 a 1 fora de morada, nesta terça-feira (4), na primeira partida das oitavas de final da Champions League, e praticamente garantiu um lugar nas quartas — contra o atual vencedor Real Madrid ou o Atlético de Madrid no mês que vem.
Jurrien Timber, responsável do primeiro gol do Arsenal, disse antes da viagem à Holanda que era uma chance para o time de Mikel Arteta mudar a narrativa em seguida uma sequência decepcionante na Premier League.
E a exibição fantástico no Philips Stadion certamente fez isso, já que o Arsenal mostrou uma enorme enunciação de intenções.
Henry, o maior bombeiro de todos os tempos do Arsenal e que jogou na roteiro da final da Champions League de 2006 para o Barcelona, acredita que a disputa pelo título da Premier estar praticamente encerrada permitirá que o clube londrino se concentre diretamente na Europa.
“Sim, eles podem [ganhar a Liga dos Campeões]”, Henry disse à CBS Sports Golazo. “Eu acredito nisso, é por isso que eu disse. Sem desrespeito ao [PSV] Eindhoven, eu realmente pensei que seria difícil, mormente fora de morada, mas eles fizeram parecer fácil. Acho que eles fizeram um jogo supimpa.”
O Arsenal estaria em uma ligeira desvantagem nas quartas de final ao disputar o primeiro jogo em morada, mas Henry disse que a exibição contra o PSV deve encher o time de crédito.
“Todos nós sabemos que a [Premier] League acabou. Só se um tanto louco ocorrer, mas o que estou tentando proferir é que levante jogo pode ajudar talvez a estar mais optimista nesta competição e no jogo que você tem depois, Real Madrid ou Atlético”, disse o gálico.
“Às vezes eu acho que o caminho para a final pode ajudar ou não, mas se você quer lucrar a competição, você tem que passar por essas equipes.”



