O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) liberou toda a capacidade do Estádio Nilton Santos para o clássico entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (1), às 17h45 (de Brasília).
O confronto é mando de campo do Vasco, que optou por não fazer os dois duelos no Maracanã por ser o estádio do Flamengo. Por regulamento, a semifinal da competição é com torcidas mistas, ou seja, serão 50% da trouxa de ingressos para cada clube.
Inicialmente, o próprio Bepe tinha pedido para a Federação de Futebol Carioca (Ferj) não liberar os ingressos nos setores Setentrião e Sul uma vez que forma de segurança. Isso significaria uma trouxa de até 8 milénio torcedores a menos no estádio.
Em seguida reunião nesta quarta-feira (26), ficou definido que toda a capacidade será liberada e a segurança das torcidas garantida pelo Bepe. O Batalhão divulgou uma nota solene falando da decisão.“A Assessoria de Prelo da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Setentrião e Sul do Estádio”, escreveram.
O Vasco é proibido de mandar jogos diante de Flamengo e Fluminense em sua vivenda, em São Januário, pois não existe segurança garantida para o duelos. Exclusivamente os confrontos diante o Botafogo, que possui torcidas organizada parceira, acontecem na Colina Histórica.



