Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Despensa.
Os atuais campeões do mundo não terão em campo Lionel Messi, um dos maiores artilheiros da história do confronto.
Em 111 anos de jogos entre as equipes, grandes atletas deixaram seus nomes marcados.
Entre eles estão Pelé, Ronaldo e Leônidas da Silva, que integram a lista de maiores goleadores na partida de maior rivalidade entre seleções.
O Rei Pelé é o maior bombeiro do confronto entre Argentina e Brasil. O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira marcou oito vezes contra o maior rival.
Na segunda posição da lista está o atacante Leônidas da Silva. O “Diamante Preto” fez sete gols contra os “hermanos”.
Assim porquê Leônidas, o prateado Herminio Masantonio também marcou sete vezes no clássico, entre as décadas de 1930 e 1940.
Em terceiro lugar está Emilio Baldonedo. O ex-atacante fez seis gols contra o Brasil na dezena de 30.
Na sequência aparecem Ronaldo Fenômeno, Norberto Méndez e Lionel Messi com cinco bolas na rede no maior clássico entre seleções.
Carlos Peucelle, ídolo do River Plate, e os brasileiros Ademir Menezes e Delém, completam o ranking de goleadores com quatro gols.

Diego Maradona, um dos maiores nomes da história da seleção Argentina, não costumava marcar contra o Brasil. “El Pibe de Oro” fez unicamente um gol na Seleção Brasileira.
Neymar, maior bombeiro com a camisa do Brasil, fez três gols contra os rivais e pode subir no ranking de goleadores caso marque outra vez no clássico antes de fechar a curso.
Maiores artilheiros do jogo entre Argentina x Brasil
- Pelé (8 gols)
- Leônidas da Silva e Herminio Masantonio (7 gols)
- Emiliio Baldonedo (6 gols)
- Ronaldo, Lionel Messi e Norberto Méndez (5 gols)
- Carlos Peucelle, Ademir Menezes e Delém (4 gols)
- Neymar (3 gols)