Vitor Roque foi apresentado oficialmente porquê reforço do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (7). Na Liceu de Futebol, o novo atacante foi anunciado, respondeu perguntas e vestiu a camisa de número 9 do Verdão.
Logo de faceta, sorridente, o novo centroavante do Alviverde deixou simples que está feliz no novo clube, que conseguiu contratá-lo depois uma negociação complicada.
“Estou muito feliz, foi uma negociação difícil. Foram dias nervosos, de muita impaciência. Não sabia se vinha ou não, LaLiga não dava o ok, mas deu tudo patente. Desde que apareceu o Palmeiras, era sim ou sim”, cravou o atacante.
Ou por outra, Roque também comentou sobre a camisa 9, que era uma das posições mais pedidas por grande segmento da torcida palestrina. Para o atacante, a numeração serve porquê motivação.
“Não levo porquê pressão, mas porquê motivação para trabalhar ainda mais. É um orgulho vestir essa camisa, ainda mais a nove. Estou muito feliz.
Chegada de Vitor Roque
O atacante foi anunciado na última sexta-feira (28). Ele já está regularizado no Boletim Informativo Quotidiano (BID) da CBF e inscrito no Campeonato Paulista
A transferência foi fechada depois um grande imbróglio envolvendo diversas partes do futebol europeu. Uma vez que o jogador pertencia ao Barcelona mas estava emprestado ao Real Betis, ele não poderia ser registrado novamente no clube catalão.
Houve conversas entre o Barcelona, Fifa e Uefa para encontrar brechas que permitissem a negociação.
O Palmeiras desembolsou 25 milhões de euros (murado de R$ 152 milhões) por 80% dos direitos do atacante. Segundo levantamento do Transfermarkt, Vitor Roque se tornou a compra mais faceta da história do futebol brasiliano.