O lutador Anderson Silva está fora do próximo UFC Rio 8, previsto para 3 de junho. O “Spider” confirmou a desistência solene do evento, no último domingo, durante uma live na sua rede social. “Hora de desmontar o camping e voltar para vivenda. Queria muito lutar no meu país, mas não vai ocorrer. Acho que fui prejudicado nessa, mas é isso”, lamentou.
Silva vinha sustentado a possibilidade de fazer uma das últimas disputas de cinturão da curso em vivenda, mas o presidente do UFC, Dana White recusou a proposta de um combate válido pelo título interino dos médios.
Inicialmente, o brasílico lutaria contra Kevin Gastelum, flagrado no doping por uso de maconha, logo posteriormente o combate diante de Vitor Belfort, no UFC Fortaleza em março. Desde portanto o UFC tem buscado diversos nomes, uma vez que Luke Rockhold, Yole Romero, Rashad Evans, Dan Handerson, mas ninguém chegou ao conformidade.
Até o momento, o UFC Rio conta com 13 lutas, com destaque para José Aldo x Max Holloway e Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz. O evento também terá os brasileiros Vitor Belfort, Felipe Sertanejo, Iuri Marajó, Erick Silva, entre outros.