Um dos principais astros do UFC, Connor McGregor anunciou que vai se reformar do MMA. Mas diversos fatores levantam dúvidas sobre isso. E apesar da polêmica, o presidente do UFC, Dana White, acredita que o irlandês está falando a verdade.
McGregor fez o proclamação de forma repentina no Twitter: “ei caras, rápido proclamação, eu decidi me reformar do esporte que já foi divulgado uma vez que “Arte Marcial Mista” hoje. Libido tudo de bom daqui para frente na competição aos meus ex-colegas. Vou agora me juntar aos meus ex-sócios neste empreendimento na aposentadoria. Piña Coladas da Proper por minha conta, amigos!”.
Proper é a marca de bebidas que pertence a McGregor. Isso gerou dúvidas em alguns fãs, pois pode se tratar de uma jogada de marketing. Aliás, o desportista já anunciou aposentadoria em 2016 e voltou a lutar pouco tempo depois.
Dana White disse que acredita no proclamação de McGregor, mas também citou a marca de bebidas do lutador: “se eu fosse ele, me aposentaria também. Ele está deixando as lutas, não o trabalho. A marca de whisky dele o manterá ocupado. E tenho certeza que ele fará outras coisas. Sempre foi muito jocoso ver Conor lutar. Ele conquistou coisas incríveis neste esporte. Estou muito feliz por ele e ansioso por vê-lo ser tão muito sucedido fora do esporte quanto foi dentro dele”.
McGregor não luta desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov e perdeu o cinturão dos pesos leves do UFC. Recentemente ele mostrou disposição para lutar em diversos eventos, inclusive no UFC Rio, em 11 de maio. Mas a presença dele não foi agendada.



