Evento da categoria WTA 250 marca o retorno da cidade de São Paulo em seguida 25 anos
O segundo dia do SP Open foi um prato pleno para quem é fã de tênis. Depois de 25 anos, a cidade volta a ser palco do calendário solene da WTA. No Parque Villa Lobos, localizado na Zona Oeste, fãs raízes do esporte, e também os novos impactados pelo meteórico João Fonseca, puderam gozar de uma boa culinária, ativações, áreas de convívio e o mais prazeroso, tirar foto com as atletas. Neste término de semana ocorreram, além do sorteio do chaveamento de simples e duplas, as rodadas qualificatórias. Depois de ter vencido a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 0 (com parciais 6/3 e 7/5), a paulista Thaisa Pedretti ficou a uma vitória para passar do qualifying, mas acabou ficando pelo caminho em seguida o interessante, e polêmico, duelo contra a francesa Yasmine Mansouri.
Durante o disputado 2º set, uma reembolso da brasileira levou a própria, e muitos torcedores próximos ao lance, a crer que a esfera havia tocado a risca de fundo da quadra, mas não foi o que o perito entendeu e, sem a possibilidade do pedido de repto, marcou esfera fora e o ponto foi para a desportista francesa. Vaias e insatisfação da torcida dominaram a Quadra Medial Maria Esther Bueno. Mesmo com a rota, Predetti saiu de cabeça erguida e agradeceu o escora dos torcedores, destacando a preço do torneio para as atletas brasileiras.
Naná Silva, que entrou no ranking mundial da WTA com unicamente 14 anos de idade em seguida vencer o Roland Garros Junior Series em abril de 2024, e Victoria Barros, treinada pelo mesmo técnico de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, e destaque no Australian Open Juvenil de simples deste ano, realizaram treinos abertos no multíplice do parque Villa Lobos. De maneira descontraída e à vontade por estarem em solo brasiliano, as tenistas passaram por algumas sessões de fotografias, tiraram fotos com os fãs e autografaram bolinhas de tênis, bonés e outros acessórios.
Ainda no término do domingo, que contou com mais um duelo espetáculo entre Carlos Alcaraz e Janik Sinner pela decisão do US Open, Bia Haddad Maia e Carolina Meligeni entraram na Quadra Medial Maria Esther Bueno para um treino destapado ao público. Na companhia de familiares, as tenistas foram extremamente muito recebidas pelo público, que aguardava ansiosamente pelo momento, mas principalmente pela presença da top 1 do Brasil e atual número 22 do mundo.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Bia enfrentará na primeira rodada do torneio a Italiana Mariana Tona, que venceu a holandesa Lian Tran neste domingo em seguida 2h41 de jogo. Carol, por sua vez, enfrenta a jovem Nauhany Silva, a Naná. O Parque Villa Lobos será o palco do SP Open até o próximo domingo, 14 de setembro.



