Franco Colapinto vai recolocar a Argentina no planta da Fórmula 1. O prateado de 21 anos foi confirmado nesta quarta-feira (7) uma vez que titular da Alpine pelas próximas cinco corridas no lugar do australiano Jack Doohan, que ficará na suplente.
Colapinto fará sua estreia nesta temporada no GP da Emilia-Romagna, marcado para o próximo dia 18.
Chamado de “orgulho pátrio” pelo Quotidiano Olé, o piloto nascido em Pilar tem uma vez que uma de suas paixões o futebol e é torcedor do Boca Juniors.
Além de várias visitas à Bombonera e demonstrações de paixão pelo clube nas redes sociais, Colapinto levou seu fanatismo pelo Boca para o mundo do automobilismo.
Quando correu na Fórmula 2, o piloto escolheu o carruagem de número 12, em referência à popular torcida xeneize, La 12.
“Não tive dúvidas em usar um número com o qual sempre quis decorrer. Capaz que não represente todos os argentinos, mas sim a maioria. A metade mais um, para ser exato. Tenho muita vontade de usar o 12 nascente ano e deixar o Boquita na segmento mais subida da F2”, publicou na estação o prateado em sua conta de Instagram.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda
Colapinto também já revelou que coleciona camisas do Boca Juniors e tem mais peças do clube do que qualquer outro tipo de camiseta.
O paixão pelo futebol também se estende à Seleção Argentina, atual campeã do mundo e bicampeã da Despensa América. Na garrafa térmica que carrega junto de sua cuia de mate é verosímil ver adesivos da Albiceleste e de Lionel Messi.
