Angelica Teixeira, bicampeã do Mr. Olympia (2017 e 2018) na categoria Bikini e um dos grandes nomes da história do fisiculturismo mundial, anunciou aposentadoria durante apresentação no Arnold Classic Ohio no último término de semana.
A brasileira tirou os sapatos durante a performance individual, foi muito aplaudida pelo público presente no torneio e postou o momento nas redes sociais: “A última dança”. A desportista também venceu duas vezes o Arnold Ohio (2017 e 2018).
Angelica ainda recebeu uma homenagem da organização do evento: “Mais do que pelos títulos, ela vai ser reconhecida pela forma uma vez que voltou para os fãs. Os sapatos provavelmente vão para o armário, os troféus devem amontoar um pouco de pó, mas o que nunca vai mudar é a forma uma vez que ela fez os fãs pelo mundo se sentirem”.
Um dos maiores nomes da categoria Bikini, a fisiculturista voltou aos palcos em março do ano pretérito em seguida quatro anos. Ela havia ficado fora das competições para ser mãe e teve duas filhas durante o período.
A fisiculturista de 39 anos recebeu flores no palco do evento e também discursou: “Sou muito grata a esse esporte, ele mudou minha vida e fez eu ser quem eu sou, mais poderoso e mais inteligente”.
Nas redes sociais, ela também publicou um reconhecimento.
“Eu não esperava receber essa homenagem tão linda no palco do Arnold Classic. Eu sei uma vez que o cronograma do show é apertado e que eles nunca fizeram isso pra ninguém antes. Mas, uau! Eles fizeram por mim! Essa homenagem valeu muito mais do que qualquer troféu. O topo do reconhecimento!”, escreveu.