Oito nadadoras de diversos países do mundo estão escaladas para a disputa do cobiçado título de Rainha do Mar 2025, dia 16 de março, na praia de Copacabana. Atual campeã, Ana Marcela Cunha está confirmada em procura do bicampeonato.
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e heptacampeã mundial, a brasileira fez a alegria da torcida no ano pretérito com a conquista do até logo inédito título na curso.
Agora, ela terá a companhia qualificada de nadadoras europeias pelo troféu: a francesa Caroline Jouisse, a monegasca Lisa Pou, a espanhola María de Valdés, a húngara Anna Olasz e a italiana Barbara Pozzobon.
Além das participações internacionais, a categoria Escol do Rainha do Mar 2025 ainda conta com a participação de mais duas brasileiras. Atletas olímpicas e experientes no evento, Viviane Jungblut e Gabrielle Roncatto engrandecem a disputa, que ainda terá mais duas representantes oriundas da prova Sprint (1 km), campeã e vice.
Rainha do Mar
Criado em 2022, o Rainha do Mar prepara a sua quarta edição, sempre reunindo mais de milénio participantes a cada ano. Neste ano, o evento oferece diversas opções para a realeza dos mares.
Nas areias, são duas opções de corrida, com a Beach Run de 2,5 km e 5 km, além da Beach Biathlon, que tem trajectória definido de 1 km de natação seguido por 2,5 km de corrida na areia.
As provas são destinadas a atletas a partir de 14 anos. No mar, as nadadoras têm quatro distâncias disponíveis: Open (500 metros – a partir de 11 anos), Sprint (1 km – a partir de 14 anos), Classic (2 km – a partir de 14 anos) e Challenge (4 km – a partir de 14 anos).
- Data: 16 de março
- Lugar: Praia de Copacabana
- Endereço: Av. Atlântica, na profundidade do Posto 5
- Horário: A partir das 6h
- Inscrições: reierainhadomar.com.br



