João Fonseca continua encantando o mundo do tênis. Aos 18 anos, o brasílico estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells, ao vencer o britânico Jacob Fearnley, por 2 sets a 1.
Ex-número 1 do mundo e mito do tênis, Novak Djokovic destacou o potencial de superestrela do carioca. “Ele tem potencial para se tornar uma superestrela do esporte, sem dúvidas. E vindo do Brasil, um dos maiores países do mundo, onde amam o tênis, esportes. Seria a 1ª grande estrela desde Gustavo Kuerten, que foi um ídolo para tantas crianças, um face incrível e um grande vencedor”, disse o sérvio.
Índice
ToggleVerificação com Alcaraz
Djoko ainda declarou que vê muito de Carlos Alcaraz em João Fonseca. O espanhol de 21 anos é o atual número 1 do mundo.
“Não o conheço pessoalmente tão muito, mas pelo que vi em quadra, não paenas pela forma porquê joga, mas também pelo seu comportamento e pelas pessoas ao seu volta. Parece ter um nível mutio bom de estabilidade, profissionalismo e dedicação, um tanto parecido com o que vimos nos últimos anos com Alcaraz”, complementou.
João Fonseca joga neste sábado, ainda com horário a ser definido, contra o também britânico Jack Draper, atual número 14 do mundo. João Atualmente está na 80ª posição.