‘Ele é um rosto muito lítico, um garoto inteligente, rápido pra caramba!’, comentou o companheiro de equipe do brasílico; campeonato começa neste término de semana, na Austrália
Gabriel Bortoleto, piloto brasílico, fará sua estreia solene na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Austrália. O jovem talento tem recebido reconhecimento de seu colega de equipe, o experiente Nico Hulkenberg, que também é um novato na Kick Sauber. A expectativa em torno de Bortoleto é subida, principalmente em seguida suas performances na pré-temporada. Durante os testes no Bahrein, Bortoleto demonstrou potencial para contribuir significativamente com a equipe.

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“(As coisas estão indo) Muito muito (entre eles). Acho que nos damos muito muito, ele é um rosto muito lítico, um garoto inteligente, rápido pra caramba!”, elogiou Hulkenberg, mostrando-se surpreso e feliz com Bortoleto. “Ele aprende muito rápido. Ele fez seu primeiro simulador de corrida cá no teste, portanto estou ansioso para trabalhar ao lado dele.”
Hulkenberg está “conhecendo” Bortoleto ao mesmo tempo em que procura adaptação na novidade escuderia, em seguida permanecer dois anos na equipe Haas. Aos 37 anos, o teutónico parece ter gostado do que viu neste início de passeio.
“Está indo muito. Estamos trabalhando juntos desde janeiro, tivemos muitos dias de fábrica, dias de simulador. Obviamente agora é nossa primeira vez na pista, mas acho que desse lado as coisas estão progredindo muito”, disse.
E sua expectativa na Sauber é grande. “Sabor de trabalhar com os engenheiros no escritório, com Mattia (Binotto), com todos na garagem e de volta à fábrica. Quando você muda de equipe, há tantas coisas para explorar e deslindar, uma das coisas boas quando você muda de equipe, comparado a quando você está com uma equipe na qual você está estabelecido”, seguiu. “São muitas coisas para deslindar, tudo é novo, e é uma vez que um novo relacionamento. É uma temporada emocionante e interessante agora.”
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Teor
Publicado por Fernando Dias